Centenas de pessoas passaram nesta sexta-feira (19), das 8h às 15hs pelo salão paroquial da Igreja Matriz São João Batista de Foz, para a 1ª Edição do Feirão de Empregos para hospedagem e gastronomia, uma ação do Sindhotéis de Foz do Iguaçu em parceria com a Agência do Trabalhador.
Foram ofertadas cerca de 400 vagas para o setor de hotelaria e gastronomia, 385 pessoas foram direcionadas e entrevistadas pelo setor de recurso humanos das empresas que estavam no local.
Algumas já saíram empregadas, outras passarão por nova entrevista pelos gestores dos hotéis, mas com grande possibilidade de começarem um novo trabalho. As vagas preenchidas foram para mensageiros, recepcionistas camareiras, auxiliares de cozinha, garçons, jardineiros e serviço de manutenção.
Para Marcelo Martini, presidente do Sindhotéis, essa primeira edição superou as expectativas, “o saldo foi muito positivo, nem mesmo o frio intenso tirou a vontade dessas pessoas de tentarem um novo trabalho, logo cedo já havia muita movimentação, poder ser que não tenhamos conseguido suprir todas as novas vagas de trabalho disponíveis no mercado, mas uma boa parte da hotelaria encontrou o seu colaborador, faremos um novo feirão de emprego, agora com mais ênfase e focado para a hotelaria”.
Luciano Castilha, diretor da Agência do Trabalhador de Foz, disse que essa parceria foi um sucesso, “ficamos felizes em poder formar esse elo de ligação entre as empresas e os trabalhadores, sabemos que ambas as partes precisam desse acordo, o futuro contrato de trabalho”.
No local também foi possível fazer inscrições para cursos profissionalizantes do Senac e também oferecidos pelo Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo, por meio do Sindhotéis em parceria com o Senac.
Assessoria