A polícia juntou quatro Unidades Regionais da zona norte à Operacional de Segurança Fronteira

Para aprofundar o trabalho específico que está sendo realizado com as polícias do Brasil e do Uruguai, esta manhã a sede da polícia por disposição do Ministério do Governo juntou a esta mega operação internacional as Unidades Regionais de Bernardo de Irigoyen, San Pedro, São Vicente e Puerto Iguazu, que afetaram mais de 200 efetivos na implantação conjunta.

Na solenidade das interforças, representando a chefatura, esteve o Chefe Adjunto da Polícia, o Comissário-Geral Marcos David Lopez Asencio, que destacou a importância dos trabalhos e da proteção da comunidade, que vai mais das linhas de fronteira, mas também do cuidado dos residentes nas zonas rurais, onde patrulhas especializadas que já foram destacadas reunirão esforços com os efetivos que iniciam hoje na operação.

Nas áreas compreendidas por Bernardo de Irigoyen, São Pedro e São Vicente, existem linhas de fronteira secas e divididas por rios, fazendo percorridas descontínuas junto com as policiais civis e militares do Brasil em ambas as margens.

Por seu lado, em Puerto Iguazu, os uniformes estão realizando dispositivos de segurança abrangentes com a Polícia Militar do Paraná, onde se trabalha com agentes de Inteligência no que diz respeito aos crimes transfronteiriços que possam afetar as comunidades.

Vale ressaltar que do lado Argentino, conta-se com o bloco norte implantado hoje, a zona sul e centro implantada ontem e também, somam-se as policiais de Correntes e Entre Rios, fazendo um conjunto de segurança com os países do Brasil e do Uruguai.

Esta operação está em processo e os resultados são avaliados pelas chefias de cada força para determinar o impacto que este tipo de convenções interforças causa na área de segurança de cada região.

Fonte: Prensa Polícia Iguazu

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.