Acidente na BR-277 em Foz do Iguaçu revela caso de assalto; um suspeito é preso

Na manhã desta, terça-feira, 30 de julho de 2024, a equipe policial do BPFRON/CIOF se deslocava pela rodovia BR-277, entrando no perímetro urbano de Foz do Iguaçu/PR, quando presenciou um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW/Jetta, com placas GAL-1F02, e um Toyota/Corolla, com placas EMG-2C35. Após a colisão, os ocupantes dos veículos abandonaram os carros e começaram a fugir a pé pela rodovia.

Diante da situação suspeita, os policiais acreditaram se tratar de um caso de assalto e acionaram reforços, incluindo uma equipe policial que estava logo atrás. Os suspeitos fugiram em direção ao bairro Portal da Foz, com três deles correndo para a Avenida Mário Filho e um para a Avenida Salvador. Cerca de 400 metros do local do acidente, um dos suspeitos foi abordado na Avenida Salvador, apresentando ferimentos no rosto devido à colisão. Inicialmente, ele hesitou em obedecer às ordens policiais, mas acabou se rendendo. O suspeito foi identificado como Carlos Eduardo Benitez Domingues.

No local do acidente, uma vítima chegou e informou que havia sido assaltada cerca de 10 minutos antes pelos mesmos indivíduos. Eles roubaram seu veículo C4 Pallas, placas ALW-1055, que continha alguns celulares. Segundo a vítima, Carlos Eduardo foi quem assumiu a direção do seu veículo durante o assalto. Ela afirmou que os veículos Jetta e Corolla pertenciam aos autores e foram usados no crime. Durante a busca nos veículos abandonados, a polícia encontrou um aparelho telefônico, um bloqueador de sinal com 16 antenas e uma pistola SARLSIMARZ 9mm, carregada com 15 munições, similar à arma vista pelas vítimas.

Uma equipe da ROTAM encontrou o veículo da vítima, C4 Pallas, abandonado e sem mercadorias no interior, cerca de 3 km do local do acidente.

Diante dos fatos o assaltante Carlos Eduardo Benitez recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto aos veículos recuperados e materiais apreendidos, para disposição da justiça. As buscas pelos outros três envolvidos continuam.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.