Na noite deste sábado, 18 de abril de 2020, por volta das 21h02 minutos, os socorristas do Siate juntamente com os policiais militares, foram acionados para deslocarem até a Rua Fortaleza, no bairro Vila “C”, pois segundo as informações havia uma pessoa alvejada por disparo de arma de fogo em via pública a princípio o mesmo estaria inconsciente.
Chegando no local, os socorristas constataram a ocorrência onde havia uma vítima do sexo masculino caída em via pública ferida por diversos disparos de arma de fogo, porém nada mais pode ser feito o mesmo já se encontrava em óbito.
Sendo assim os policiais do CHOQUE, isolaram a área até a chegada da Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal.
Segundo informações repassadas por terceiros no local para a polícia militar que o homem caminhava pela via, quando os atiradores chegaram e começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo em seguida fugiram em uma ignorado, mas ninguém souberam informar se os mesmos estavam de moto, carro ou a pé.
O adolescente foi identificado sendo, Samuel Abner Ribeiro Lenhard, 17 anos de idade, segundo a polícia Samuel tem uma passagem pelo DEA (Delegacia Especial do Adolescente), pelo artigo de 157 Roubo a Mão Armada e fazia 40 dias que tinha saído do CENSE de Foz do Iguaçu.
Na cena do crime foram encontradas 8 (oito) cápsulas de pistola 9 mm, no corpo da vítima teve mais de seis perfurações de entrada e saída.
O corpo de Samuel passou por uma perícia foi recolhido e encaminhado até o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu a onde passará por exames de necropsia e em seguida será liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Fotos Vanderlei Marcolino