Bicampeã mundial, medalha de ouro olímpica, oito vezes campeã europeia, segunda mais bem colocada no ranking da Fifa. A Alemanha é uma potência e referência no futebol feminino. Porém, nesta quinta-feira (3), a seleção sente o gosto do vexame e da perspectiva igualitária que um campo de futebol tenta ao máximo carregar. As alemãs enfrentaram a Coreia do Sul no Lang Park, em Brisbane/AUS, pela terceira rodada do Grupo H, empataram em 1 a 1 e estão fora do Mundial, sem se classificar ao mata-mata pela primeira vez em sua história. So Hyun Cho abriu o placar às asiáticas, enquanto Alexandra Popp assinalou o tento germânico.
A Coreia do Sul começou a partida no ataque e teve uma clara chance de abrir o placar aos dois minutos em finalização de Casey Phair, mas a goleira Frohms e a trave impediram o gol. O que não ocorreu aos cinco. Young Ju Lee deu lançamento diagonal preciso para So Hyun Cho aparecer livre e deslocar a arqueira para colocar o time asiático na frente do placar. Até aquele momento, um empate era suficiente para a Alemanha voltar a estar na zona de classificação. Mas o time encontrava dificuldades em sair da marcação encaixotada, com dificuldades para trabalhar a bola onde precisava, próximo ao gol. Até que o jogo aéreo fez a diferença. Aos 41 minutos, Huth recebeu de Däbritz na direita e cruzou na medida para Alexandra Popp cabecear no canto de Jung Mi Kim e igualar o jogo.
Porém, o Marrocos abriu o placar contra a Colômbia nos acréscimos do primeiro tempo em Perth e obrigava a Alemanha a vencer. Tinha o segundo tempo todo pela frente, mas a ausência de repertório, a busca por ousar, sair um pouco do previsto não davam vislumbre positivo ao time alemão. A equipe chegou a marcar aos 17 minutos, quando Däbritz cruzou, Schüller completou de calcanhar e Popp dividiu com Kim, mas havia impedimento. Popp teve nova chance, mas o cabeceio parou no travessão. Até os acréscimos, a equipe não finalizou mais, as substituições não surtiram efeito. Lohmann tentou duas vezes em chutes de fora da área, assustaram, mas não entraram. Ter 17 minutos a mais não foi suficiente. E como as marroquinas sacramentaram a vitória, a Alemanha deu adeus com o empate amargo.
O resultado deixou a Colômbia na liderança do Grupo H com seis pontos, assim como o Marrocos, atrás apenas no saldo de gols. Alemanha e Coreia do Sul se despedem com quatro e um pontos, respectivamente.