No final da tarde desta terça-feira 29, de Dezembro de 2020, por volta das 17h30 minutos, os policiais militares da ROCAM 14º BPM de Foz do Iguaçu, realizavam um patrulhamento de rotina pela região norte da cidade, quando avistaram um veículo Honda Civic de cor preta em atitude suspeita transitando na Avenida Tancredo Neves, a equipe policial já tinha informação que o condutor deste veículo estaria em posse de uma arma de fogo. Sendo assim foi dado ordem de parada ao veículo Honda Civic que não acatou e fugiu em alta velocidade, iniciou então um acompanhamento tático.
Os policiais da ROCAM pediram apoio das demais viaturas para realizarem um cerco, pois o Honda Civic entrou em alta velocidade pelo bairro Jardim Veneza, colocando em risco as vidas de pedestres e correndo o risco de colidir com outros veículos que transitavam nas vias. Foi quando na Rua Patrício Moleda, o veículo quase colidiu com um ônibus, neste momento os policiais observaram que o condutor manuseava uma arma de fogo dentro do veículo, sendo então que a equipe teve que efetuar três disparos de arma de fogo no pneu do veículo para que o mesmo parasse, pois o condutor estava colocando em risco a vida dos populares.
Realizada abordagem no veículo e feito uma revista pessoal no condutor, porém nada de ilícito foi encontrado, mas ao vistoriar o veículo foi localizado próximo ao pedal de freio uma pistola de calibre 380 com 10 munições intactas, foi encontrada também uma garrafa de Whisky pela metade e latas de energético.
Sendo assim foi dado voz de prisão ao homem identificado sendo Marcos Willian Shild, que foi conduzido para Delegacia da 6ª SDP, juntamente com o veículo e a arma onde foi tomado as providências cabíveis.
Fotos: José Marco Fernandez