Um homem foi detido pela Polícia Militar após incendiar veículos de uma empresa na cidade de Capanema, no Sudoeste do Paraná. Ele cometeu o crime após ser demitido.
O caso aconteceu na segunda-feira (5), em uma empresa, no Bairro Santa Cruz. Após ser desligado do quadro de funcionários da empresa, o ex-funcionário ateou fogo em dois caminhões da empresa. Funcionários tentaram evitar o crime, no entanto o homem estava com uma faca e ameaçou outros trabalhadores.
Uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o autor dos crimes nas proximidades da empresa. Com ele foi localizada uma faca de cozinha de 20 centímetros.
Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade. O delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 20 mil, que não foi paga. O ex-funcionário da empresa continua detido e foi indiciado por dois crimes: ameaça e dano qualificado. Ele aguarda por audiência de custódia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu as chamas, no entanto os veículos foram destruídos. Dois galões de gasolina foram encontrados no local do incêndio, eles foram apreendidos. Não houve pessoas feridas.