_Quatro homens e duas mulheres foram presos em quatro ocorrências de apreensão de ilícitos_
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma pistola e três cargas de maconha entre esta sexta-feira (26) e a madrugada de sábado (27) no Extremo Oeste do Paraná. As apreensões ocorreram após abordagem a veículos, um deles era de transporte de passageiros por aplicativo e outro tinha registro de furto dias atrás.
*Drogas na mala*
Às 11h10 de ontem, na unidade operacional da PRF em Santa Terezinha de Itaipu, no quilômetro 714 da BR-277, uma equipe da PRF abordou um Fiat Argo, com três ocupantes. O motorista afirmou que realizaria o transporte dos passageiros até Barra Velha (SC), após ser contratado por aplicativo. Um dos passageiros informou que teria ido a Foz do Iguaçu (PR) para fazer um implante capilar, no entanto a outra passageira não sabia dizer o motivo da viagem.
No bagageiro, os policiais encontraram uma mala, que identificaram ser da passageira. Dentro da mala havia vários tabletes, contendo 21,1 quilos de maconha coberta com pó de café. Depois disso, a mulher afirmou que havia pegado a droga em Foz e a levaria para Santa Catarina. Os dois passageiros foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
*Arma ilegal*
Mais tarde, às 17h10, no mesmo local, a equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Hyundai i30, com dois ocupantes. Durante a abordagem, os policiais viram que o condutor do carro estava com um volume na cintura e ao realizarem a busca pessoal, encontraram uma pistola calibre 9mm, com 16 munições.
O homem informou que havia comprado a arma em um bairro de Foz do Iguaçu cerca de seis meses antes. No carro havia outro passageiro, pai do motorista. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Seu pai foi conduzido como testemunha do crime.
*Maconha e skunk*
Horas depois, à 1h40 da madrugada de hoje, na unidade operacional, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Fiat Siena. O homem hesitou em obedecer, mas após alguns instantes parou e foi abordado pela equipe da PRF. Os policiais verificaram que o homem não possuía habilitação.
Durante a abordagem, o condutor do carro e a passageira informaram que estavam transportando maconha. No interior do veículo, havia 100 quilos de maconha e 66 quilos de uma variedade de maconha com maior poder psicotrópico conhecida como skunk. Ambos foram presos por tráfico de drogas e o homem também responderá por dirigir veículo sem possuir habilitação.
*Maconha em carro furtado*
Às 4h25 de hoje, no quilômetro 720 da BR-277, a equipe da PRF abordou o condutor de um Hyundai HB20. No momento da fiscalização, o motorista assumiu que estava levando maconha no veículo. Dentro do carro, os policiais encontraram 142 quilos de maconha e 1,3 quilo de haxixe. A equipe da PRF ainda encontrou diversos sinais identificadores do automóvel estavam adulterados, e de fato, se tratava de um veículo clonado, com registro de furto dias atrás, em 14 de abril de 2024, em São Paulo.
O homem afirmou que carregara o veículo em Foz do Iguaçu e levaria a droga até Curitiba (PR). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
Em todos os casos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
PRF