Adeus na Libertadores!
O sonho do Tetracampeonato da Libertadores em 2024 chegou ao fim para o Flamengo. Na noite da última quinta-feira (26), a equipe do Rio de Janeiro foi eliminada da competição nas quartas de final e agora se concentra no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Por ter perdido o jogo de ida, em pleno Maracanã, por 1 a 0, os comandados de Tite precisavam vencer o Peñarol, no Estádio Campeón de Siglo, no Uruguai, para chegar às semifinais.
Não foi o que aconteceu. Em mais uma atuação muito abaixo, o Mais Querido não conseguiu ir às redes dos uruguaios uma vez sequer e o time de Diego Aguirre comemorou a classificação após os 90 minutos, o que vem aumentando a pressão para uma demissão de Tite.
Arrascaeta vai mal
Um dos jogadores que esteve muito abaixo foi o meio-campista uruguaio Arrascaeta. O camisa 14 vem em má fase e muitos flamenguistas vem contestando sua presença entre os 11 iniciais.
Na partida contra o Peñarol, não foi apenas ele. Quase todos os jogadores tiveram uma atitude bem abaixo. É claro, o Flamengo vem sofrendo com lesões de jogadores muito importantes, como Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que só voltam em 2025.
Ainda assim, os torcedores estão bem contrariados com o que sua equipe vem apresentando, visto todo o investimento feito nesta temporada. Vale salientar que a equipe ainda tem chance real de título na Copa do Brasil, mas está se distanciando da ponta no Campeonato Brasileiro.
Atitude de meia surpreende
Arrascaeta ainda chamou atenção também após a partida, com uma atitude não muito comum na zona mista do Estádio Campeón de Siglo, em um momento que muitos jornalistas brasileiros esperavam uma declaração dele.
No entanto, o meio-campista decidiu conversar apenas com veículos de comunicação uruguaios e acabou deixando o espaço rapidamente após a eliminação do Clube Carioca. Vale salientar que o presidente Rodolfo Landim também evitou conversar com a imprensa.