A Ponte da Integração, nova ligação, entre o Brasil e o Paraguai, já está pronta, mas os trabalhadores voltaram para a pista. O asfalto está sendo trocado.

O DER enviou uma nota, explicando porque foram necessários novos trabalhos e a troca de materiais.

“Informamos que, após análise dos efeitos da variação de temperatura, foi decidido substituir o cimento asfáltico de petróleo (CAP) antigo por um mais resistente ao calor, que também responde melhor ao tráfego de veículos pesados. O CAP 30/45 sendo aplicado resiste a temperaturas de até 52 °C”.

Os serviços estão sendo realizados nos 760 metros de tabuleiro da estrutura, e devem ser concluídos na próxima semana, sem custos adicionais.”

Ontem, no programa Contraponto, na Rádio Cultura, a Inspetora Chefe, da Polícia Rodoviária Federal, Luiza Lux, falou sobre a nova previsão de data para a passagem de caminhões, vazios, pela ponte. Conforme o novo cronograma, agora o acesso deve ser liberado em julho.

Radio Cultura

Compartilhar
One thought on “Asfalto da Ponte da Integração é substituído por um mais resistente ao calor”
  1. Louvável a “substituição” por asfalto resistente a 52 graus celsius, já que na 3 fronteira o asfalto pode chegar a 62/65 graus celsius. Pergunto: com a ponte apta ao trânsito, como e quanto tempo demorarão para concluir as vias de acesso, hoje bem devagar, quase parando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.