Na noite de ontem, sexta-feira (23h), cinco homens, alguns utilizando máscaras, invadiram uma residência no bairro Santa Catarina, em Foz do Iguaçu, fingindo ser policiais. Sob ameaça, os criminosos obrigaram os moradores a se ajoelharem enquanto exigiam informações sobre supostas mercadorias, especificamente celulares.
Durante a ação, um dos assaltantes manteve uma pistola apontada para a cabeça de um dos moradores, enquanto os outros reviravam a casa em busca de bens de valor. No entanto, ao perceberem que não havia nada do que procuravam, os criminosos fugiram em dois veículos: um Citroën prata e um Chevrolet Onix branco.
A fuga foi interrompida graças à atuação de um policial militar que estava de folga. Após receber informações sobre o roubo, ele avistou os veículos suspeitos na Avenida Iguaçu e começou a segui-los, repassando os detalhes às equipes em serviço.
Na BR-277, já na altura de São Miguel do Iguaçu, policiais conseguiram interceptar o Citroën e realizar a abordagem. O Chevrolet Onix, entretanto, continuou a fuga em direção a Medianeira. A central de comunicações alertou as equipes da região, que se posicionaram estrategicamente na rodovia, conseguindo também interceptar o segundo veículo.
Com a ação policial, todos os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu. Após os trâmites legais, os assaltantes foram transferidos para a cadeia pública de Medianeira, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Polícia Militar