Na tarde de segunda-feira (25), um assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Willy Barth, no Centro de São Miguel do Iguaçu, resultou em tragédia. Três indivíduos armados tentaram roubar uma caminhonete, mas foram surpreendidos, dando início a uma troca de tiros.
Durante o confronto, Luan Willian Rodrigues de Melo, de 20 anos, foi baleado e morreu no local. Outro suspeito, Luan Guilherme Gouveia Weidner, também ferido, buscou atendimento em um hospital de Santa Terezinha de Itaipu, onde permanece sob escolta policial. O terceiro envolvido conseguiu fugir e está sendo procurado pelas autoridades.
Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em um GM/Monza azul e anunciaram o assalto, causando pânico. A ação foi frustrada após a reação de uma das vítimas, cuja identidade não foi divulgada. O veículo utilizado pelos suspeitos foi apreendido e será periciado.
A Polícia Militar isolou a área e iniciou as investigações. Informações preliminares revelaram que Luan Willian, que veio a óbito, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo acusações de ameaça, furto, assalto e tráfico de drogas.
As autoridades seguem em busca do terceiro suspeito e pedem que a população colabore com informações que possam ajudar na sua localização.
Após a perícia o corpo de Luan foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu, onde passará por exame de necrópsia e em seguida liberado aos familiares realizarem os procedimentos fúnebres.