Na tarde deste domingo, 8 de setembro de 2024, por volta das 15h30, socorristas do Siate, com apoio médico e policiais militares, foram acionados para atender uma ocorrência de esfaqueamento na Rua Engenheiro Araripe, no bairro Morumbi. Segundo as primeiras informações, duas pessoas haviam sido feridas por arma branca.
Ao chegarem ao local, as equipes constataram que uma mulher havia sido atacada com golpes de faca nas costas, enquanto seu irmão apresentava ferimentos no rosto e no nariz. Ambos foram prontamente atendidos pelos socorristas e avaliados pelo médico presente.
De acordo com relatos da Polícia Militar, o autor dos ataques seria o ex-companheiro da mulher, que, inconformado com o término do relacionamento, foi até a residência das vítimas armado com uma faca. Ele desferiu golpes nas costas da ex-companheira e, ao ser confrontado pelo irmão dela, o atacou também, causando ferimentos no nariz e no pulso. Após os ataques, o agressor fugiu em direção à comunidade conhecida como “Favela da Mosca”.
Durante a cobertura da ocorrência, o irmão da vítima, identificado como João Natan de O. da Silva, tentou agredir a equipe de reportagem, sendo contido pelos policiais militares, que explicaram que os jornalistas estavam apenas realizando seu trabalho. Mesmo assim, Natan proferiu insultos, chamando a equipe de “lixo”.
As vítimas, identificadas como Maria Wedja dos Santos e João Natan de O. da Silva, foram encaminhadas para o hospital municipal após receberem os primeiros socorros.
A Polícia Militar realizou buscas na tentativa de capturar o agressor, mas até o momento ele não foi localizado. O caso agora segue sob a responsabilidade da Polícia Civil, que investigará a dupla tentativa de homicídio.
Fotos: Vevreportagem