Policiais Militares do BPFRON pelotão ROCAM patrulhamento em Cascavel realizaram a abordagem ao ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – PR x Londrina – PR, durante buscas no bagageiro do ônibus foi localizado uma mala contendo diversas embalagens contendo um líquido que possuía odor bastante similar a maconha.
Foi consultado através da numeração da bagagem que o proprietário da mala A. M, que se apresentou e disse que os objetos se tratavam de medicamento para cachorros e que este levaria tal substância até a cidade de Bauru – SP, e que havia comprado esses produtos no Paraguai. Contudo, em diversas das embalagens estavam escritas em inglês, que tal substância continha 91% de THC, Tetra Hidro Canabinol sendo este o principio ativo da maconha, bem como escrito que o produto continha “CANNABIS”, termo do nome científico da cannabis Sativa “maconha”.
Diante das evidências foi solicitado para que o Sr. A. M acompanhasse a equipe até a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Chegando na Polícia Federal, foram realizados testes preliminares das substâncias, sendo o resultado positivo para o princípio ativo da maconha. Confirmado a materialidade do crime de tráfico pelo transporte da droga foi dada voz de prisão ao Sr. A. M.
Por fim, foi constatado que os objetos se tratavam de piteiras e líquidos utilizados em cigarros eletrônicos, contabilizando a quantia de 244 ponteiras de uma marca 3 ponteiras outra e 8 frascos sem rótulos de caracterização contendo substância liquida de princípio ativo THC . A substância juntamente com preso foram entregues na Delegacia da Policia Federal em Cascavel.
Comunicação do BPFron