O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim, mas ainda com definições desde o rebaixamento ao título. Brigando pela taça com o Atlético-MG, Felipão está feliz com a sequência positiva, mas não se considera o melhor treinador da competição. Para o comandante, Abel Ferreira, do Palmeiras, é o melhor técnico em atuação no Brasileirão.
“O que vinha fazendo o Caixinha (treinador do Bragantino), para mim era o melhor (técnico do Campeonato), mas acho que o melhor deverá ser o Abel de novo. Pode ficar bravo, mas é o Abel”.
Scolari valoriza a própria idade que dá a ele o título de treinador mais velho do Brasileirão. Chegou ao Galo em junho, teve sequência de quase 10 jogos sem vencer, mas conseguiu reformular o time com as peças que tinha e agora briga pelo título e garantiu a vaga para a Libertadores de 2024.
– Às vezes, a experiência é muito boa e importante em todas as áreas. É bom que o Atlético, o nosso Galo, tenha essa situação. Estamos mostrando a todos que quem tem 74, 75 anos pode se dedicar. Tendo saúde, graças a Deus eu tenho, você não desaprende, você passa um pouco da tua experiência.
Felipão e Abel disputam o título do Brasileirão. O treinador português tem vantagem, com 66 pontos, 19 vitórias e 30 gols de saldo.
Mas Scolari não desiste. Enquanto houver chance, vai brigar. O próximo confronto do Galo é contra o São Paulo, às 21h, no Mineirão. É a última partida como mandante na temporada e promete casa cheia. O Galo precisa fazer sua parte e ainda depende de tropeço do Palmeiras para alcançar a taça.
G1