Após derrotas para Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, Augusto Sakai fala em “aprendizados” e em recomeço visando seus próximos desafios dentro do UFC; veja a entrevista completa com o brasileiro:

Fazendo parte do plantel do Ultimate desde 2018, Augusto Sakai iniciou sua trajetória emplacando quatro vitórias consecutivas, sobre Chase Sherman, Andrei Arlovski, Marcin Tybura e Blagoy Ivanov, respectivamente. Naturalmente, o brasileiro um outro patamar na categoria peso-pesado e, com isso, foi colocado à prova contra adversários ainda mais qualificados. Em setembro do ano passado, encarou o veterano Alistair Overeem e, após cinco rounds de combate, faltando alguns segundos para terminar o assalto, acabou sendo nocauteado.

Em junho, o desafio foi Jairzinho Rozenstruik, atual número 6 da divisão até 120kg. Fazendo a luta principal do UFC Vegas 28, Sakai acabou sendo nocauteado pelo surinamês no primeiro round, já nos últimos segundos da parcial. Em entrevista à TATAME, Augusto falou sobre o que ele e sua equipe haviam trabalhado como estratégia para o duelo.

– Eu estava bem treinado, focado e a estratégia era ‘cozinhar’ a luta no primeiro round, fazer ele errar mais os golpes e se movimentar bastante, para cansar mesmo. A única coisa que eu poderia ter feito a mais era ter dado mais alguns golpes durante aquele primeiro round, para acabar ainda mais com esse ímpeto dele. O Jairzinho mesmo falou em entrevista que arriscou tudo nos últimos 10 segundos, acabou dando certo – lembrou o atleta, de 30 anos, que em seguida falou sobre os aprendizados adquiridos nas lutas diante de Overeem e Jairzinho.

– Venho de duas lutas contra dois grandes nomes da categoria e foram duas lutas de muito aprendizado. É ver o que a gente acertou, errou, para poder voltar com tudo visando buscar a vitória na próxima luta. Já estou com uma p*** saudade de vencer (risos), e tenho certeza que vou voltar ainda melhor no próximo desafio dentro do Ultimate e vou vencer -.

Com seis lutas realizadas dentro do Ultimate e ocupando atualmente a nona posição no ranking dos melhores lutadores da organização na divisão peso-pesado, Augusto Sakai, por fim, falou sobre os seus planos. Sem deixar de sonhar com o título, o casca-grossa revelou que pretende fazer mais uma luta este ano, entre novembro e dezembro, e disse que espera enfrentar um adversário que, assim como ele, também esteja ranqueado.

– Os planos são os mesmos. Independentemente dos últimos resultados, quero continuar subindo na categoria, poder figurar entre os top’s da divisão e conquistar o título, que é o grande sonho. Agora é corrigir os erros, aprimorar tudo para voltar ainda melhor. Quero seguir evoluindo na categoria e os planos são de voltar a lutar em novembro ou dezembro. Não tenho nenhum adversário em mente, mas gostaria de enfrentar alguém ranqueado – concluiu.

Lance!

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.