Bandidos estão usando o coronavírus para darem golpes em idosos

O Mundo esta passando por um momento delicado com este novo vírus COVID-19 o Coronavírus, onde praticamente o mundo parou, comércios fechando as portas e pessoas ficando trancadas em suas residencias para evitar que a doença se espalhe. Mesmo neste momento de tensão tem bandidos se aproveitando da inocências das pessoas, principalmente dos idosos, onde os bandidos ligam pedindo os números dos documentos como o CPF, Numero do Cartão de Crédito e do Cartão do Beneficio, dizendo que é um projeto do governo para ajudar os idosos que vai ser lançado um dinheiro extra na conta devido a nova epidemia, isso é para evitar que sai de suas residencias para não contrair o vírus.

NÃO CAÍA NESTE GOLPE:

Se alguém ligar ou oferecer qualquer tipo de ajuda pedindo seus documentos não entregue e nem passa os números, pois qualquer tipo de ajuda vindo do governo sera reportada pela imprensa. Até o momento o governo só pede para que as pessoas se previnam com álcool em gel e só saiam de casa se for realmente necessário, que cumpra a quarentena pois esta epidemia se Deus quiser logo vai passar.

Qualquer tipo de duvida ligue para seu Banco e procura a saber em mídias de comunicação confiáveis, já que na internet tem muitos se aproveitando para realizarem golpes. Em caso se alguém for até sua residencia querendo entrar e pedindo seus documentos ligue para a policia e não entregue e nem deixa entrar na sua residencia.

Para ajudar são poucos mais para te prejudicar tem muitos espertinhos só esperando a oportunidade, cuidado não cai nesse tipo de golpe duvidas ligue para a policia.

Cuidados necessários para não cair em um golpe

  1. Quando a esmola é demais… desconfie. Desconfie de prêmios, promessas, vantagens. A única maneira segura de ganhar algum dinheiro extra é fazendo um trabalho extra.
  2. JAMAIS dê trela a desconhecidos pelo telefone. JAMAIS forneça dados pessoais, nomes de familiares, amigos. Nem mesmo diga o seu nome.
  3. Muito cuidado quando for fazer saques/depósitos. Se o valor for grande, tente disfarçar o volume e, se possível, leve alguém com você.
  4. Não se desespere. É mais fácil para os falsários manipularem pessoas desesperadas. Respire fundo e tente raciocinar. Uma pergunta certa pode desmontar a farsa na hora.
  5. Abandone a cobiça. Muitas pessoas só caem em golpes porque cobiçam prêmios e vantagens.

Reportagem: Vevreportagem.com

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.