Na tarde desta sexta-feira, 06 de Setembro de 2019, por volta das 17h05 minutos, os Policiais da ROTAM do 14º BPM de Foz do Iguaçu, deslocaram até o bairro Três Bandeiras, pois recebeu uma denúncia via 190, de que em uma casa localizada na Rua João Câmara Filho, teria 700Kg de maconha no interior da mesma.
Os policiais deslocaram até o local, e ao chegarem na casa abordaram um rapaz que estava saindo, Adilson Bastos da Silva Junior, de 19 anos. Dentro da casa tinha mais dois suspeitos, Wallan dos Santos Hencke de 24 anos de idade (morador da casa) e Marcos Alexandre Muniz, de 23 anos de idade, foram realizadas buscas no interior da residência e foram encontrados alguns tabletes de maconha, a droga pesou 5,167 Kg.
Além da maconha, foi encontrado em uma gaveta, um artefato explosivo sendo uma bomba caseira mais muito bem preparada com até cacos de vidros que espalharia com a explosão. os policiais isolaram a área e acionou a Polícia Federal, que foi com uma equipe anti-bombas, que fez a detonação do explosivo.
Informações repassadas pela Policia Federal, é que se tratava de um produto similar a uma granada carregada com pólvora negra. Os três detidos foram encaminhados para a delegacia da 6º SDP, para as devidas providências. Eles devem responder por tráfico de drogas.
Fotos: Vanderlei Marcolino