O Palmeiras está convicto de que deve refazer contatos na busca por jogadores que não vieram para o clube no decorrer da temporada de 2023. Depois do acerto na segunda tentativa por Aníbal Moreno, o interesse volta a ser em Rafael Santos Borré, do Eintracht Frankfurt e que está emprestado até junho de 2024 ao Werder Bremen, ambos cda Alemanha.
Com a missão de reforçar o elenco para 2024, o Alviverde define o atacante colombiano de 28 anos como o principal nome para fortalecer o setor ofensivo.
Borré chegou a conversar com o Palmeiras quando estava perto do fim de contrato com o River Plate, em 2021. Contudo, as tratativas em relação a valores, tais como salários, comissões e luvas, não evoluíram. A contratação do jogador foi um dos pedidos do técnico Abel Ferreira.
O colombiano preferiu se transferir para o futebol europeu, desembarcando em Frankfurt. Seu contrato, aliás, com o clube alemão tem vigência até junho de 2025.
Sem se firmar na equipe, Borré passou a ser visto pelo Eintracht Frankfurt como uma moeda de troca ou então uma possibilidade de reaver parte do investimento de duas temporadas atrás. Com a abertura da janela de transferência em janeiro, o clube espera uma boa proposta para vender o atleta, avaliado atualmente em cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões). Mas a tendência é a de que haja abertura para discussão sobre valores.
Nesta quinta-feira, 16, Rafael Borré foi titular na vitória da seleção da Colômbia por 2 a 1 sobre o Brasil, pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.