O Botafogo confirmou a reação na Série B ao vencer por 2 a 0 o Vasco, neste sábado, no Nilton Santos. Com o resultado, alvinegros e cruzmaltinos estão com 22 pontos na classificação, ainda fora do G-4.
Os donos da casa marcaram o primeiro gol no primeiro minuto, com Chay. O Vasco teve mais posse de bola, mas pouco incomodou Diego Loureiro. O Botafogo decretou a vitória nos minutos finais, com Diego Gonçalves.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe a Ponte Preta, no domingo, no Nilton Santos. Já o Vasco vai até Salvador no sábado para enfrentar o Vitória.
O jogo – O Botafogo mal deixou o Vasco encostar na bola e abriu o placar com um minuto. Chay recebeu cruzamento rasteiro na área e mandou para a rede.
O Vasco tentou reagir, mas viu o Botafogo quase ampliar aos sete minutos. Diego Gonçalves fez boa jogada e chutou para boa defesa de Vanderlei. Só que depois do susto, os cruzmaltinos passaram a dominar a posse de bola. No entanto, os visitantes tinha dificuldade em conseguir criar boas chances.
Os cruzmaltinos tiveram sua melhor chance em chute de longe de Bruno Gomes. Com isso, o Botafogo conseguiu segurar a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura. Os alvinegros pressionaram e quase ampliaram aos seis minutos. Diego Gonçalves chutou da entrada da área e acertou o travessão. Depois, foi a vez de Marco Antônio errar a finalização na área. O Vasco só foi levar perigo em seguida, com Morato.
Na parte final, o Vasco esboçou uma pressão. Os cruzmaltinos quase empataram aos 35 minutos, em chute de Sarrafiore que parou em boa defesa de Diego Loureiro. Só que aos 43, em contra-ataque rápido, Diego Gonçalves foi lançado e tocou na saída de Vanderlei para decretar a vitória do Botafogo no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de julho de 2021, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Rafael Navarro, Douglas Borges e Diego Gonçalves (Botafogo); Léo Matos (Vasco)
GOLS
BOTAFOGO: Chay, a 1min do primeiro gol; Diego Gonçalves, aos 43min do segundo tempo
BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos; Barreto, Pedro Castro (Luís Oyama), Marco Antônio (Warley) e Chay (Matheus Frizzo); Diego Gonçalves e Rafael Navarro (Rafael Moura)
Técnico: Enderson Moreira
VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Daniel Amorim), Leandro Castán, Ernando e MT; Bruno Gomes, Andrey (Juninho) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Léo Jabá (Figueiredo), Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano
Técnico: Lisca