O boxeador nigeriano Gabriel Oluwasegun Olanrewaju morreu de forma misteriosa após desmaiar no meio de uma luta no fim de semana em Gana. Ele foi encaminhado para o hospital, mas acabou não resistindo.
De acordo com o New York Post, Gabriel lutava contra Jon Mbanugu pela categoria meio-pesados em Gana. O combate estava na metade dos oito rounds e o nigeriano dominava a luta, quando se afastou do oponente e caiu de costas nas cordas.
Além disso, o site internacional divulgou que Jon não chegou a atingir diretamente Gabriel antes dele desmaiar no ringue. O vídeo do momento do desmaio durante a luta comprovou isso.
Os médicos foram acionados e a luta paralisada imediatamente. Oluwasegun foi declarado morto 30 minutos depois de chegar ao hospital. Até o momento, nenhuma causa da morte foi divulgada.
Em nota, a Organização Mundial de Boxe divulgou que são precisos testes rigorosos para garantir a segurança e saúde dos lutadores.
O boxeador que morreu de forma misteriosa tinha 40 anos e entrou na luta com histórico de 13 vitórias e 8 derrotas, sendo 12 vitórias por nocaute.
Ex-lutador do UFC é esfaqueado no peito ao sair de casa e dá nocaute em agressor
A morte de Gabriel não foi a única de lutadores registrada nos últimos dias. O ex-lutador do UFC, Mariusz Ksiazkiewicz, foi esfaqueado no peito ao sair de casa para jogar o lixo na última quarta-feira (27), em Winnipeg, no Canadá.