Uma fila de mais de três quilômetros de extensão se formou na manhã desta quarta-feira (4), na BR 277, em direção a Ponte Internacional da Amizade.
De acordo com a associação de transportadores, o congestionamento se deve a demora para a liberação das cargas pelos fiscais da Receita Federal no Porto Seco.
Estão parados no Porto Seco 935 caminhões, o que representa a capacidade total do espaço. A fila virtual de exportação chega a 1.276 caminhões. Outros 100 caminhões cruzaram a fronteira para o Brasil na terça-feira (03) mas não conseguem entrar no Porto Seco, que está lotado.
Do lado paraguaio, são 980 caminhões em fila virtual. Ao todo, são 3.291 caminhões carregados parados em Foz do Iguaçu nesta quarta-feira.
O risco de acontecer um acidente é muito grande, pois a muitos caminhões estão parados no encostamento da BR-277, é um risco para os motoristas, motociclistas e até mesmo para os caminhoneiros de sofrerem um acidente, ainda mais que Foz esta tendo dias muitos chuvosos. A PRF responsável pela rodovia diz que vai tomar as providencias cabíveis para evitar acidentes na via.
Rádio Cultura e Vevreportagem