Na manhã desta terça-feira, 22 de março de 2022, por volta das 07h00 minutos, os policiais militares do BPFron ( Batalhão de Policiais de Fronteira), foram informados que na Rua Javier Koelbel, no bairro Porto Meira, havia um casal querendo entrar nas residências usando uniforme do CCZ ( Centro de Controle de Zoonoses).
Como a 10 dias a atrás teve um roubo a residência onde os elementos usavam as roupas do CCZ, rapidamente os policiais deslocaram até o local da informações. Quando o casal avistou a viatura do BPFron, eles disfarçaram e foram até a uma metalúrgica e pediu água.
Os policiais realizaram abordagem no casal, e na revista pessoal foi localizado na cintura do homem um revólver calibre.38 municiado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao casal que foram conduzidos para a Delegacia da 6ª SDP onde foram tomadas as providências cabíveis.
O Sargento Ribeiro disse que as pessoas tem que observarem bem quando agentes do CCZ chegarem para fazerem a vistoria na residência, os mesmos vão estar com crachá de identificação. Neste caso o casal não estava identificado e na prancheta que eles estavam não tinha nada anotado.
Em relação ao outro roubo que ocorreu, onde os elementos usavam a roupa do CCZ, não foi possível afirmar que foi o casal que cometeu, somente a vítima pode ir na delegacia e fazer o reconhecimento se foi o casal autor do roubo da residência.
Pichado a ficha criminal do casal, foi constatado que a mulher não tem passagem no setor policial, porém o homem já tem passagem por homicídio.