Parecia que o Grêmio iria emendar a segunda vitória consecutiva, mas depois de abrir 2 a 0, levou o empate do Palmeiras em três minutos no segundo tempo. No apito final, parte da torcida ficou na bronca e chamou o técnico Renato Portaluppi de “burro”. O técnico disse que estranhou a reação, ironizou e rebatou as críticas.
O Tricolor poderia ter saído da zona de rebaixamento se somasse os três pontos. A decepção ao levar o empate deixou os gremistas presentes no estádio Centenário na bronca com o técnico. Após o fim da partida, cantos de “burro” ecoaram na arquibancada. Logo após uma mudança tripla, o Grêmio acabou vazado pelo Verdão em lances quase em sequência.
Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo contra o Palmeiras e chega o empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom pra caramba – rebateu o técnico gremista.
Eu nunca tinha escutado isso (xingamentos de burro). Por um lado é bom, escutar a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo.
GE