Na noite de ontem quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, por volta das 21h30 minutos, os policiais do CHOQUE do 14ª BPM de Foz do Iguaçu, receberam informações que na Avenida Republica Argentina, em frente a Praça da Bíblia no bairro Jardim São Paulo, dois elementos em uma motocicleta abordaram uma caminhonete S10 de cor bordo, onde o caroneiro entrou pela porta de trás e foi junto com as pessoas dentro do veiculo.
Por volta das 22h05 minutos, os policiais receberam outra informação que uma caminhonete S10 estava abandonada na Rua Motreal, no bairro Portal da Foz, atrás de uma madeireira, os policiais deslocaram até o local e localizaram o veiculo. Como ainda não tinha queixa de furto/roubo, os policiais realizaram uma campana, se passaram alguns minutos e foi neste instante que um homem se aproximou da caminhonete com as chaves em mão e destravou a mesma, neste momento os policiais abordaram o homem, perguntado a respeito de quem era o veiculo o mesmo disse que não sabia que um paraguaio conhecido como xiru, entregou a chave na mão dele e disse que era para apenas atravessar a caminhonete para o Paraguaí e receberia uma quantia de 500 reais.
Sendo assim os policiais deram voz de prisão para o homem identificado sendo, Luiz Carlos da Silva Santos, perguntado para o mesmo sobre as vitimas onde estaria, Luiz negava o paradeiro de onde estavam as vitimas. Familiares informaram que o casal tinha ido ao médico no Hospital Unimed, desde então ligavam no celulares deles e davam desligados.
Após bastante conversa com Luiz, o mesmo disse que a vitima estaria em um matagal, mas não sabia em qual matagal, foi neste momento que ele foi pressionado a dizer onde estavam as vitimas, o Luiz fez uma ligação e em seguida informaram onde estaria as vitimas. que o mesmo ele estava preso e não ia dá para passar a caminhonete para o Paraguai. Alguns minutos se passaram e a voltaram a ligar informando que as vitimas estariam em um matagal no trevo da macumba na Avenida Felipe Wandscheer.
Rapidamente os policiais deslocaram até o local e localizaram as duas vitimas no meio do mato com as mãos amarradas, a equipe então soltaram as vitimas e encaminhados para a delegacia.
As vitimas relataram que foram feitos de refém quando pararam no semáforo na Avenida Republica Argentina, os indivíduos chegaram e encostaram a motocicleta do lado e o caroneiro entrou pela porta de trás da caminhonete e estava armado e o tempo todo com a arma na cabeça das vitimas, quando chegaram no mato os indivíduos jogaram eles de bruços e o tempo todo apontando uma arma na cabeça das vitimas.
Na delegacia uma das vitimas reconheceu Luiz sendo um dos assaltantes, inclusive foi reconhecido ele que estava armado.
As vitimas, caminhonete e o assaltante foram entregues ao delegado de plantão que tomará as providencias cabíveis.
Fotos: José Marco Fernandez e Vanderlei Marcolino