Na manhã desta sexta-feira, 04 de agosto de 2023, por volta das 09h30 minutos, os policiais militares do CHOQUE do 14.º BPM de Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento pela BR-277, quando avistaram um veículo Kicks de cor vermelha, onde a equipe policial tinha ciência de um veículo com as mesmas características que foi roubado de um, lava car, no bairro Morumbi, onde os indivíduos levaram um veículo Creta de cor azul, logo em seguida recuperado e um veículo Kicks de cor vermelha.
A equipe deu ordem de parada, porém, não foi acatada, iniciando então um acompanhamento tático. O acompanhamento durou por algumas vias, quando o indivíduo perdeu o controle e colidiu contra uma árvore, nisso foi realizado abordagem. De imediato os indivíduos já informaram que o veículo era roubado e que eles estavam em posse de uma arma de fogo.
Em vistoria no veículo, os policiais localizaram uma pistola 9mm municiada com 4 munições intactas. Ao checar a placa do veículo não condizia ser do mesmo veículo, ao consultar o chassi constou alerta de roubo.
Os dois indivíduos confessaram também que eles dois mais outro indivíduo teria roubado o carro de compristas na baixada do leão, e que o carro estava abandonado na região do bairro Três Lagoas, porém, as mercadorias o outro indivíduo teria levado. A equipe deslocou no local citado pelos assaltantes, e localizaram um Veículo Logan de cor cinza. Uma equipe da PRF prestou apoio aos militares, pois estavam com as vítimas do roubo.
As vítimas relataram que tinham feita compras no Paraguai e que era a segunda vez deles que viajavam para comprar mercadorias, mas dessa vez compraram poucas mercadorias, quando na baixada do leão os indivíduos atravessaram o carro na frente e anunciaram o roubo, em seguida efetuaram alguns disparos de arma de fogo para intimidar as vítimas.
Diante dos fatos os indivíduos receberam voz de prisão e com a arma e os veículos recuperados, foram encaminhados para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Fotos: Polícia Militar e Vanderlei Marcolino