Na tarde desta quinta-feira (08), em patrulhamento pela região sul de Foz do Iguaçu, mais precisamente no bairro Profilurb I, policiais do grupo CHOQUE da Polícia Militar do Estado do Paraná avistaram dois homens em frente à uma casa em atitude suspeita. No momento da abordagem um deles correu para dentre da residência e o outro dispensou alguns objetos que após a revista foi constatado que seria cocaína, 17 ‘buchas’ do entorpecente que estava dentro de um pote de medicamento para não levantar suspeita.

Na sequência, os policiais foram até a residência que o outro suspeito teria corrido. Ele também foi preso em flagrante, isso porque no interior do local foi encontrada mais uma quantia de maconha, 21 munições de calibre .40, uma munição de calibre .12 e o próprio armamento bélico correspondente ao calibre supracitado, além de um revólver calibre .38, um colete balístico e mais de 2800R$.

Toda a situação foi encaminha até a delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Os dois suspeitos permanecerão a disposição do delegado de plantão.

Nesta situação os indivíduos, se condenados pela prática delituosa, poderão responder por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33, da lei 11.343/06, que é a legislação específica que trata da proibição de drogas no Brasil, com uma pena que varia de 5 a 15 anos de cadeia. Além é claro do crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 14, da lei 10.826/03, cuja pena máxima pode ser de 10 anos em determinados casos.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.