Foz do Iguaçu, 25 de dezembro de 2024 – Durante patrulhamento no bairro Porto Belo, na manhã desta quarta-feira, policiais do Pelotão de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar abordaram dois indivíduos em uma motocicleta na Rua Isabel Veríssimo. Ambos estavam sem capacete, o que chamou a atenção da equipe.
Ao avistarem a viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas após um acompanhamento tático por algumas quadras, foram interceptados. Durante a revista, um dos indivíduos foi flagrado portando um revólver calibre .38 de fabricação argentina, sem munições.
Segundo informações dos próprios detidos, o objetivo de estarem armados era “dar um peão” pela cidade. Um dos envolvidos revelou que havia chegado em Foz do Iguaçu pela manhã desta quarta-feira, vindo de São Paulo.
O rapaz de São Paulo tem passagens anteriores pela polícia. O indivíduo armado foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o outro responderá por direção perigosa e desobediência.Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais.
A operação reforça a atuação do Pelotão de Choque no combate ao crime em Foz do Iguaçu, sobretudo em bairros estratégicos como Porto Belo.
CHOQUE