Na noite de ontem, terça-feira, 27 de fevereiro de 2024, por volta das 22h30 minutos, os policiais militares do CHOQUE do 14° BPM de Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento pelo bairro Portal da Foz, quando foram informados por motoristas do aplicativo Uber, que indivíduos que teriam cometido um assalto na noite passada, onde renderam e amarraram o motorista e deixaram o mesmo na prainha de Três Lagoas, em seguida atravessaram o automóvel para o Paraguai. E que estes mesmos indivíduos teriam pedido uma corrida na frente do Ginásio Costa Cavalcante.
A equipe policial foi até o local de onde foi pedido a corrida, avistaram três indivíduos com as características passadas, foi então realizada abordagem nos mesmos. Inclusive um dos indivíduos estava vestido com fardamento do exército.
Na revista pessoal nada de errado foi encontrado, porém, foi localizado em uma mochila uma super metralhadora calibre 9 mm fabricação caseira.
Checado a ficha criminal dos indivíduos foi constatado que dois eram maiores, um de 18 anos, passagem por tráfico, o outro maior de 29 anos, passagem por tráfico e roubo na cidade de São Paulo, já o terceiro abordado sendo menor de idade 16 anos, sem passagem no setor policial.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois indivíduos maiores e voz de apreensão ao menor de idade, todos encaminhados para a delegacia da 6ª SDP, onde foram tomadas as providências cabíveis.
Fotos: Vanderlei Marcolino