Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Claudinho foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. O meia-atacante, que foi vendido ao Zenit-RUS, comemorou a vaga no time nacional nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa.
“Fiquei muito feliz com a convocação, é um sonho realizado. Vou fazer de tudo para que não seja a primeira e única vez e, sim, a primeira de muitas. O que me trouxe aqui foi o trabalho que eu vinha fazendo no Red Bull Bragantino, no dia a dia, e o que fiz nas Olimpíadas”, disse o jogador de 24 anos.
“Trabalho para melhorar cada vez mais, sempre pensando em ajudar meus companheiros. Estou muito feliz e honrado por essa oportunidade e pelo momento que estou vivendo. Agora é dar sequência ao que eu vinha fazendo para que as coisas continuem acontecendo”, completou.
Relembrando as dificuldades enfrentadas, o atleta citou a Série B de 2019: “Há uns dois anos, esse sonho de vestir a camisa da Seleção estava um pouco morto dentro de mim. As coisas aconteceram muito rápido na minha vida e fico feliz por isso. Sigo trabalhando para melhorar a cada dia”.
Claudinho também avaliou o futebol jogado em Tóquio. “Fiquei satisfeito com o meu desempenho na Olimpíada, eu não disputei na minha posição de origem, mas estava ajudando de outra forma, ali na ponta-esquerda. Consegui ajudar meus companheiros, então fiquei muito feliz com a minha atuação e com a de toda a equipe. Eu tive que viver aquele momento para estar vivendo esse aqui hoje”, explica.
Por fim, o jogador destacou a importância de Tite e se disse ansioso para vestir a camisa da Seleção: “Se estou aqui é porque o professor e a comissão viram que eu tinha condições. Então, é chegar e fazer o meu trabalho, conquistar o meu espaço, não deixando a ansiedade tomar conta. Tenho certeza de que, na melhor hora, surgirá a oportunidade de estreia”.
Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil terá pela frente o Chile, fora de casa, na quinta-feira, às 22h (de Brasília). Depois, a Seleção enfrentará a Argentina, na Neo Química Arena, no domingo, às 16h. Por fim, receberá o Peru na Arena Pernambuco, em 9 de setembro, às 21h30.
Com 100% de aproveitamento após seis partidas disputadas no qualificatória para o Mundial, a Seleção Brasileira tem 18 pontos, seis a mais do que a vice-líder Argentina.