Foz do Iguaçu, 22 de dezembro de 2024 – Na tarde deste domingo, uma colisão entre uma motocicleta e um veículo Renault Sandero mobilizou equipes de emergência no cruzamento da Rua Capibaribe com a Avenida João Paulo II, no bairro Campos do Iguaçu. O acidente ocorreu por volta das 18h10, deixando duas pessoas feridas, sendo uma em estado grave.
De acordo com informações apuradas no local, o acidente envolveu um acompanhamento tático. Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizavam patrulhamento quando os ocupantes da motocicleta realizaram uma manobra perigosa, empinando o veículo em frente à viatura. Após desobedecerem à ordem de parada, os indivíduos fugiram e, ao atravessar o cruzamento em alta velocidade, colidiram na lateral do Sandero, conduzido por um motorista que não sofreu ferimentos.
Os dois ocupantes da moto ficaram feridos. Luiz Davi Alves Cardozo, de 23 anos, que pilotava a motocicleta, sofreu laceração no braço, no joelho e uma fratura no fêmur, sendo classificado em estado grave. O passageiro, identificado como Vitor Gregório Vargas, também de 23 anos, sofreu apenas escoriações leves. Ambos foram socorridos por equipes do Siate e encaminhados ao Hospital Municipal.
Durante a abordagem, o piloto da motocicleta revelou que fugiu por não possuir habilitação. Após os procedimentos policiais, o veículo foi liberado para uma pessoa habilitada.
O Pelotão de Acidentes da Polícia Militar compareceu ao local para registrar a ocorrência e aplicar as devidas multas. O trânsito no cruzamento foi controlado por agentes do BPFron até que a situação fosse normalizada.
Fotos: Vevreportagem