Em 30 de junho de 2023, Lionel Messi não terá mais contrato com o Paris Saint-Germain. Após dois anos no clube, o argentino vive um fim de passagem delicada na França, principalmente por críticas dos torcedores quanto a seu desempenho dentro de campo. Mesmo assim, o craque já começa a despertar interesse de outras clubes e, por isso, quer resolver seu futuro rapidamente.

Segundo apurou o jornal francês L’Equipe, Lionel Messi só recebeu uma proposta concreta até o momento. O Al-Hilal através da Liga Saudita, que já atraiu Cristiano Ronaldo, que gostaria de fazer a dobradinha com Messi e recuperar a rivalidade entre os dois jogadores. De acordo com a publicação, Messi recebeu uma oferta de 1,4 mil milhões de euros por duas temporadas e mais uma terceira opcional.

O jornal aponta que Lionel Messi está relutante em aceitar a oferta por motivos familiares, ao mesmo tempo que sua preferência é o Barcelona. O argentino gostaria de voltar a jogar em seu antigo clube e está dando tempo aos dirigentes do Barça para se organizarem de suas dificuldades financeiras.

Os dirigentes catalães rescindiram, também por esse motivo, o contrato de Jordi Alba e decidiram não renovar com Sergi Busquets para reduzir a massa salarial do clube. Porém, o jornal francês relatou que o Inter Miami, time de David Beckham, dos Estados Unidos, pode reunir forças com o Barcelona para contratar Messi.

A ideia é a seguinte: ao final de seu contrato com o PSG, Messi ingressaria no clube americano para ser emprestado imediatamente ao Barcelona por um período de seis ou dezoito meses. Isso permitiria a Lionel Messi ficar na Europa até a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, o objetivo final que ele estabeleceu com a seleção argentina. Passada esta competição, Messi deixaria o Barça para ingressar na MLS.

Fato é que, em menos de um mês, a tendência é que Messi fique sem contrato no futebol europeu, já que sua permanência no PSG parece ter chegado ao fim. Além do Barcelona, o craque argentino desperta interesse da Arábia Saudita, dos Estados Unidos e do futebol inglês.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.