Uma confusão em um condomínio de chácaras em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, terminou com um empresário morto na quarta-feira (20). O autor dos disparos seria o vereador e presidente da Câmara Municipal de Castro, Miguel Zahdi Neto (PSD), também conhecido como Neto Fadel.
Conforme relato da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o vereador e o empresário Guilherme de Quadros Becher tiveram um desentendimento durante a tarde devido a barulhos no condomínio. O empresário, de 32 anos, se incomodou com o barulho de um quadriciclo, no momento em que crianças brincavam.
A perturbação gerou uma discussão entre o vereador e o empresário. Alterado, Guilherme Becher teria sacado duas armas e realizado alguns disparos em direção a chácara de Fadel. O político então revidou e o empresário acabou baleado.
O rapaz foi levado ao hospital por populares, porém, não resistiu. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi acionada e atendeu a ocorrência. O vereador chegou a ser detido, mas, acabou liberado após a PCPR identificar indícios de legítima defesa.
“O vereador Miguel e seus familiares compareceram na unidade policial e prestaram todos os esclarecimentos sobre os fatos. Após ouvir os envolvidos, avaliando a presença de indícios que apontam que os disparos realizados contra Guilherme se deram em contexto de legítima defesa, o Delegado Luís Gustavo Timossi, decidiu não atuar Miguel, que acabou sendo liberado”, informou a PCPR.
Nas eleições deste ano, Neto Fadel concorreu a prefeitura de Castro, mas não foi eleito. O espaço do portal RIC está aberto para os representantes dos envolvidos.
RIC MAIS