Uma grande confusão fez uma família enterrar o corpo errado na cidade de Foz do Iguaçu, nesta semana. As duas vítimas morreram no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, entretanto, quando a funerária responsável pelos trabalho com a vítima feminina chegou para pegar o corpo, recebeu a informação que a mulher já havia sido levada para o cemitério.
A família da vítima, de 61 anos, que morreu na noite de quarta-feira (16), preparava o velório na cidade paraguaia de Santa Rita. Entretanto, uma confusão fez uma funerária levar o corpo da mulher para Cemitério Jardim São Paulo, onde a família de um homem de 78 anos, que também morreu no mesmo hospital, porém de covid-19, aguardava para o sepultamento. Em cerimônia rápida, o caixão logo foi fechado dentro da cova.
Entretanto, dentro esta Maria Rosa de Carvalho. A troca dos corpos foi confirmada pelo procurador jurídico de Foz do Iguaçu e tudo indica que ocorreu no necrotério do hospital. De acordo com o órgão o caso será investigado pela Polícia Civil para entender onde houve o erro.
O Hospital irá pedir na Justiça para que o corpo seja retirado da cova, e assim possa ser realizada a troca.
RICMAIS