O Corinthians entrou em campo na tarde deste domingo, dentro de seus domínios, buscando vencer o Santos para se classificar de forma antecipada à próxima fase do Campeonato Paulista, mas acabou ficando no empate em 0 a 0. O clássico da rodada foi marcado por uma maior pressão do time de Carille no primeiro tempo, com a equipe de Sampaoli – já classificada – melhorando na etapa final. Porém, o empenhos dos dois lados não o suficiente para tirar o zero do marcador. Apesar de não ter tido gols, foi uma boa disputa em campo.
COM ATRASO, BOA MOVIMENTAÇÃO
Um fato inusitado atrasou o início da partida em 15 minutos: papéis picados encheram mais da metade do gramado, e a arbitragem pediu a limpeza das linhas do campo. Com a bola rolando, o destaque no primeiro tempo foi a boa movimentação. Aos 11, o Corinthians chegou com perigo, com Sornoza aproveitando rebote e mandando perto do travessão de Vanderlei – o goleiro, dois minutos mais tarde, fez outra boa defesa, com chute de Danilo Avelar e desvio de Pituca. O Santos teve dificuldade na criação, dando em diversos momentos espaços ao time comandado por Fábio Carille.
MUDANÇA DE PANORAMA
Na volta para o segundo tempo, os comandados de Jorge Sampaoli elevaram o nível em comparação com os 45 minutos iniciais. As entradas de Rodrygo e Cueva deram a criatividade que estava faltando ao meio de campo santista, dando oportunidades para a equipe diante do Corinthians. Aos nove, Jean Mota mandou de primeira e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Rodrygo levou perigo aos 15, com Vagner Love respondendo cinco minutos mais tarde.
EMOÇÃO, MAS SEM GOLS
A emoção se manteve até o apito final do jogo, mas o clássico acabou ficando no empate sem gols. Aos 25 minutos, o Corinthians chegou bem com Júnior Urso, aos 29 o Santos chegava com Cueva, Derlis González no fim ainda teve a chance de dar a vitória ao Santos, mas a partida ficou mesmo no empate sem gols. Faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paulista, as equipes prometem manter a boa disputa até o fim.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 SANTOS
Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/3/2019 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, agindo bem ao atrasar o jogo para mwlgoe visualização das linhas do campo após papel picado)
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Junior (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Público/renda: 41.404 pagantes/R$ 2.197.534,00
Cartões amarelos: Fagner (COR) e Alison, Matheus Ribeiro (SAN)
Cartão vermelho: –
GOL: –
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson (André Luís 39’/2ºT), Pedrinho (Vagner Love 19’/2ºT) e Boselli (Mateus Vital 42’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Cueva intervalo), Diego Pituca, Jean Lucas (Rodrygo intervalo) e Carlos Sánchez (Matheus Ribeiro 23’/2ºT); Jean Mota e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.