As últimas decisões tomadas pela SAF do Coritiba foram motivo de indignação por parte do Conselho Deliberativo do clube. A contratação de Guto Ferreira como o técnico do clube e a coletiva de imprensa concedida pelo CEO Carlos Amodeo provocaram uma discussão acalorada.
Em reunião realizada na noite de segunda-feira (27), no Couto Pereira, conselheiros ficaram indignados com a escolha do nome do técnico. “Para que trazer alguém que já não se quis no passado?”, questionaram.
Guto não é bem aceito pela diretoria por desavenças durante a passagem pelo clube em 2022, apesar de ser o do Coritiba que conseguiu escapar do rebaixamento.
Carlos Amodeo também foi alvo da irritação do Conselho por “fugir dos problemas como se não tivesse culpa do processo” que culminou no rebaixamento para a Série B.
O RIC Esporte Clube apurou que as duas partes conversaram sobre as questões. Desde o fechamento da compra do Coritiba pela empresa Treecorp em outubro, todas as decisões que envolvem o futebol do clube estão à cargo da SAF.
RIC MAIS