O próximo alvo do Coritiba para reforçar o elenco seria o atacante Deyverson, nome atualmente vinculado ao Cuiabá. A informação foi veiculada pela jornalista Nadja Mauad em seu blog no portal ‘ge’.
Segundo relatou a jornalista, o clube do Alto da Glória fez contato ainda no fim de 2022 com o avante de 31 anos de idade, que ainda não entrou em campo pelo time mato-grossensse em 2023. Na temporada passada, foram 16 jogos e seis tentos desde que chegou ao Cuiabá, após findar a trajetória de um ano e meio no Palmeiras.
Um dos principais motivos que fazem o Coritiba buscar Deyverson são as boas referências trazidas pelo atual comandante do clube, o português António Oliveira, ex-comandante do Cuiabá.
Outro elemento que pesaria de maneira considerável para a vontade do jogador em sair foi a punição aplicada pelo time da capital do estado de Mato Grosso por provocações ao Flamengo. Após a queda do time carioca na semifinal do Mundial de Clubes, Deyverson fez alguns registros em sua rede social, na qual a reação cuiabana o incomodou.
Apesar de todo o contexto favorável a sua chegada no Coxa, o tema financeiro será determinante para o futuro da negociação. Isso porque, contratualmente, a multa rescisória para clubes do Brasil o tirarem do Cuiabá sem a necessidade de tratar com o clube é de R$ 20 milhões. Desta forma, o acordo só seria viável para o Coritiba caso Deyverson consiga uma liberação do vínculo atualmente válido até 2024.