Na noite desta quinta-feira, 20 de agosto de 2024, por volta das 18h40, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência no condomínio Terra Nova, localizado na Avenida Tancredo Neves, bairro Porto Belo, em Foz do Iguaçu. Um casal de idosos, que não atendia ligações há duas semanas, foi encontrado em estado de putrefação em sua residência.
Populares, preocupados com a ausência do casal, se aproximaram da casa e, ao olharem pela janela, avistaram um corpo caído no interior do imóvel. Ao chegarem no local, os policiais abriram a porta da residência e encontraram os corpos no quarto do casal.
Vizinhos relataram que o casal morava no local há cerca de dois anos e que não eram vistos há aproximadamente duas semanas. Informaram ainda que a família dos idosos reside no Rio de Janeiro.
A Criminalística, investigadores da Delegacia de Homicídios e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. Devido ao avançado estado de decomposição dos corpos, a causa da morte não pôde ser determinada de imediato. Exames mais detalhados, que serão realizados pelo IML, deverão esclarecer as circunstâncias do falecimento.
O casal foi identificado sendo, Onildo Barbosa da Conceição Costa, 64 anos, e Maria de Fátima Alves Pereira Robert, 61 anos.
Após a perícia, os corpos foram encaminhados ao IML para realização da necropsia e, posteriormente, serão liberados para que os familiares possam proceder com o sepultamento.
Foto: Vevreportagem