Na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2020, iniciou-se por volta das 08h00, da manhã uma  ação envolvendo Guarda Municipal, CCZ, Secretaria do Meio Ambiente, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Assistência Social, Fozhabita e a Vital, para realizarem a desocupação de um ambiente de mata, local esse que estava sendo usado por usuários de drogas e moradores de rua, este mesmo lugar que foi cenário de um homicídio ocorrido as duas semanas atrás, aonde câmeras de uma residência gravou toda ação do assassino.

A mata é protegida pelo meio ambiente não poderia ter ninguém habitando ali, porém não foi isso que foi encontrado na mata, e sim encontrado bastante lixo animais peçonhentos sendo como Aranhas, Ratos, Baratas e até mesmo Escorpiões devido à quantidade de entulhos e lixo que tinha no local. Nascentes de rios que eram para ser preservadas estavam totalmente em um desses de lixo Sem condição alguma de ser reaproveitado.

Além disso o local, era frequentado por usuários de drogas, aonde que os mesmos furtavam objetos eletrônicos e outros, usavam o lugar para desmontar e abandonar as carcaças dos objetos, só retirava os fios para vender e com dinheiro usava para comprar drogas.

Enquanto a nossa equipe estava no local, diversos moradores estiveram ali procurando seus pertences que foram furtados em suas residencias e construções por exemplo, carrinho de mão usado em construção civil, pá, enxada, martelo, baldes e entre outras coisas.

Nessa situação as pessoas que estavam habitando nesse local, foram cadastradas pelo Fozhabita, para poder ter uma moradia decente cedida pela prefeitura de Foz do Iguaçu.

Segundo passado pela Secretaria do Meio Ambiente, que a após a conclusão da retirada do lixo do meio da mata pode demorar em cerca três dias. Após a limpeza da área, a mesma será constantemente monitorada pela Guarda Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente, para que ninguém possa invadir novamente e nem jogar lixo.

Lembrando que quem for pego jogando lixo neste local será autuado e preso e responderá pelo crime ambiental, além de tudo pagará uma multa muito alta.

A sociedade agradece ação feita na data de hoje, eles acreditam que tirando aquelas pessoas que frequentam o local a criminalidade vai acabar, pois os mesmos já não aguentava mais esta situação de medo, que algo poderia acontecer com eles ou familiares.

Fotos: Vanderlei Marcolino

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.