Na noite de quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022, por volta da 21h10 minutos, os policiais militares do Plantão de Acidentes, foram acionados para deslocarem até o bairro Portal da Foz, pois segundo as informações houve um atropelamento de uma criança que foi encaminhada por terceiros ao UPA Morumbi o estado da criança era gravíssimo.
Chegando no local que estava bastante tumultuado devido a situação, o motorista explicou que ele mora a poucos metros de onde ocorreu o acidente que a rua é muito estreita e só dá para passar um veículo, nisso havia um motocicleta atrás buzinando pedindo que fosse mais depressa,e ele estava andando devagar justamente para evitar um acidente, foi quando a criancinha veio correndo e acabou caindo embaixo do veículo.
O motorista de nacionalidade paraguaia sugeriu que chamasse o Siate, porém os familiares da criança não quiseram e levantaram o veículo e retiraram a criança de baixo em caminharam com meios próprios até o UPA Morumbi.
Após a criança de 3 anos de idade da entrada no UPA Morumbi, a mesma não resistiu aos ferimentos e acabou entrando em óbito.
O motorista e o automóvel foram encaminhados para Delegacia da 6ª SDP,onde foi feito o teste de bafômetro e constatou que o mesmo não estava alcoolizado.
O corpo da criança foi recolhido e encaminhado até o Instituto Médico Legal, onde passou por exame de necropsia e foi liberado em seguida aos familiares para realizar os procedimentos fúnebres.
Fotos: Vanderlei Marcolino
Oque uma criança de 3 anos faz na rua as 9 da noite