Aniversariante desta quarta, Cristiano Ronaldo revelou, em entrevista ao português “Canal 11”, que continuará como protagonista no mundo da bola quando pendurar as chuteiras. O quarentão afirmou ter certeza que realizará o sonho de ser dono de vários clubes.
– Ser dirigente de clube não tem sentido nenhum porque se eu tenho a possibilidade de ser dono, por que é que hei de ser dirigente ou diretor esportivo? Ou CEO? Isso é o meu sonho, tenho certeza que vou ser. E até te digo mais: espero não ter só um clube, espero ter vários clubes – afirmou ao “Canal 11”.
Outra declaração impactante foi dada quando perguntado se em algum momento cogitou voltar a Portugal para atuar em seus últimos anos de carreira de atleta.
– Não. Nunca, porque acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que não goste do futebol em Portugal ou não ache que não tenha qualidade, mas acho que tudo tem um tempo e um limite. Nunca pensei, sinceramente.
Na entrevista ao “Canal 11”, Cristiano Ronaldo também abordou a possibilidade de ser companheiro de time de Cristiano Junior, de 14 anos e que atua no sub-15 do Al-Nassr.
– Eu gostaria, não é algo que me tire o sono. Eu gostaria, mas veremos. Está mais nas mãos dele do que nas minhas porque os anos começam a passar. E obviamente que o Cris vai ter que um dia deixar o futebol porque os anos que estou estendendo vai chegar a um momento que não dá mais, não só fisicamente, mas também psicologicamente.
– Eu gostaria, mas também não vejo isso como uma opção, sinceramente. Ele vai seguir o caminho dele e a trajetória dele. Serei pai orgulhoso e estarei orgulhoso daquilo que ele quiser fazer, tanto jogador como outra profissão qualquer. Se jogar, top. Se não jogar, tentamos. O pai pelo menos tentou bastante, mas também não será um problema na minha opinião.
Motivação para treinar aos 40 anos
– Tu dizes: ainda gosta de treinar? Ainda gosto de treinar. Perguntas: é o mesmo que sentias com 20 anos? Não, não é o mesmo. Mas ainda sinto a paixão de, por exemplo, fazer um treino de finalização. De andar ali e competir com os outros, de pé esquerdo, pé direito. Ainda gosto. E é estranho que há muitas pessoas e amigos meus que dizem: não tens vida nenhuma. É verdade, mas eu gosto. E sei que vai acabar daqui a um ano, dois ou três. Pouco importa.
Ainda assiste aos jogos do Sporting?
– Tem feito uma temporada muito parecida à do ano passado, tem sido uma equipe constante. Teve ali um momento menos positivo quando o Ruben Amorim saiu e entrou o João Pereira, mas a estrutura é tão boa e tão bem organizada desde o ano passado, em que foram campeões. Eles têm feito um trabalho excelente, mesmo o treinador que entrou agora (Rui Borges) tem feito um bom trabalho e tem mostrado que é um treinador muito bom. Os jogadores têm feito uma temporada extraordinária, Trincão e Gyokeres têm estado em um nível muito alto. Que continuem assim e possam ser campeões.
GE
Relacionado