Visando a estreia do Santos na Copa Sul-Americana, o técnico Odair Hellmann testou o jovem meia Ivonei na vaga do volante Rodrigo Fernández durante jogo-treino no último sábado (25). A atividade contou com o Primavera como adversário, e o placar final foi de 2 a 0 para o Peixe.
O uruguaio vinha treinando como titular na nova formação implementada por Odair, um 4-3-1-2. O atleta era o primeiro volante do time, atuando próximo aos zagueiros.
Porém, o treinador realmente precisa encontrar uma alternativa para Fernández. Isso porque o meio-campista está suspenso da primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, pois recebeu cartão vermelho na eliminação do Santos para o Deportivo Táchira, nas oitavas de final do torneio continental do ano passado.
Com a entrada de Ivonei, que tem chamado atenção nos treinamentos, a equipe muda um pouco a configuração do meio-campo. O jovem de 20 anos possui características predominantemente ofensivas, fazendo com que Dodi ou Camacho recuem mais entre os meias defensivos.
Em tese, o time de Odair fica mais ofensivo com a adição de Ivonei na vaga de Rodrigo Fernández. Integrado à equipe profissional, o meia revelado nas categorias de base do Peixe disputou cinco partidas em 2023 — quatro pelo Paulistão e uma na Copa do Brasil. Ele ainda não anotou gols e assistências nesta temporada.
Já na Copinha deste ano, Ivonei foi um dos principais destaques do Alvinegro. O ‘Menino da Vila’ atuou em oito jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.
LANCE!