Decisivo, Rony destaca empenho do Palmeiras em mais uma vitória: ‘Impusemos nosso ritmo’

Palmeiras sofreu, mas venceu o Água Santa por 1 a 0, neste domingo, em Diadema, e disparou na liderança geral do Paulistão de 2023. Quem garantiu a vitória foi Rony, que fez questão de dividir os méritos com os companheiros e destacar o empenho do time diante das adversidades. Em entrevista na saída do campo, o atacante falou da dificuldade do horário, do clima e de como o Alviverde se comportou diante disso e das modificações que Abel Ferreira fez no time titular.

– 11h da manhã, muito calor, mas impusemos nosso ritmo de jogo. Entramos forte desde o começo de jogo, como todo mundo viu. E o mais importante é o empenho da equipe, foram modificados alguns jogadores e mesmo assim nós demos o nosso melhor, que é o mais importante. Acredito que o mais importante de tudo isso são os três pontos, o intuito de vir aqui buscar os três pontos. Jogo truncado, campo pesado, acredito que isso faz parte do futebol, jogo em que nós impusemos nosso ritmo e saímos com um grande resultado.

Logo no início do segundo tempo, Rony aproveitou cruzamento de Veiga em cobrança de falta e desviou para o gol no primeiro pau. Na TV claramente a bola entrou logo no primeiro lance, uma vez que Gómez, em posição irregular, completou para a rede. No entanto, o camisa 10 já sabia que foi dele toque final para abrir o placar e desta vez saiu comemorando com a torcida com convicção.

– Na hora do cabeceio eu já vi que a bola tinha entrado, como foi no último jogo (contra o Santos), que a bola sobrou para mim e eu fiz o gol, dessa vez eu comemorei e sabia que tinha sido gol. Fico feliz de ter ajudado a equipe com gol e o mais importante são os três pontos. Está todo mundo de parabéns pela entrega, pela determinação e concentração que entramos no jogo.

 

Rony foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rony foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Foto: Lance!

Por fim, Rony falou de outro assunto que ganhou destaque no jogo: as entradas duras do Água Santa, incluindo um entrevero envolvendo o jovem Endrick. O camisa 10 preferiu não polemizar os lances e declarou que se trata de um acontecimento natural de jogos com alta competitividade.

– O jogo é pegado, duas equipes querendo vencer, o que aconteceu ali faz parte do jogo, momento de cabeça quente e a gente sabe que futebol é assim, quando entra o espírito de vencedor, todo mundo quer vencer, quer competir, então isso competitividade de cada equipe e a gente sabe que quando acaba o jogo fica tudo em paz. O mais importante é competir e ganhar o jogo.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 20 pontos e se manteve na liderança do Grupo D e da classificação geral do Paulistão. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, quinta-feira, às 21h30, pela nona rodada da fase de grupos do estadual.

Lance!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.