Delegacia de Homicídios

Na manhã desta terça-feira(13/06), a Delegacia de Homicídios, da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu divulgou o balanço dos índices de homicídios referentes ao período de 01/01/2023 até 31/05/2023.

De acordo com a Delegada titular da unidade “os dados apresentados desempenham um papel fundamental na sociedade. Em primeiro lugar, porque permite que as autoridades tenham uma visão clara e atualizada da situação da segurança pública, permitindo que adotem medidas adequadas para combater a violência. Além disso, a divulgação desses dados oferece transparência à população, permitindo que as pessoas compreendam a gravidade do problema e se mobilizem em prol de soluções efetivas.“

No período apurado foram registradas 34 (trinta e quatro) ocorrências de homicídios, sendo que 3 (três) óbitos foram tipificados como feminicídio.

Com relação ao número de resoluções obtido nesse período de 01/01/2023 até 31/05/2023, os dados apontam que das 34 ocorrências registradas, 27 homicídios foram elucidados pela especializada. Somado a isso, outros dois homicídios, praticados em anos anteriores e que até então estavam sem autoria, foram solucionados no corrente ano, o que resulta em um índice de 85% de homicídios solucionados.

Efetuando um comparativo com o mesmo período do ano de 2022, tem-se que no ano passado, de 01/01 a 31/05, 73%, dos 33 assassinatos registrados, haviam sido solucionados.

Acompanhando os anos anteriores, o sexo masculino, com idade variando entre 18 e 39 anos de idade, representa a maioria das vítimas.

Conforme os dados apresentados, o índice de elucidação atingido pela Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu continua entre os maiores do estado, o que demonstra a seriedade, celeridade e eficiência das equipes da unidade.

Assessoria Policia Civil

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.