A Polícia Civil do estado do Paraná, por intermédio da Divisão Estadual de Narcóticos de Foz do Iguaçu, deu fiel cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um de prisão expedido contra suspeito de 25 anos.
A ação policial se deu no âmbito da “Operação Doce Amargo”, oriundo de investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), do estado do Mato Grosso, na qual foram cumpridos um total de 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de busca e apreensão e 54 ordens de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, após representação por medidas cautelares elaborada pelos delegados da DRE, com base nas investigações realizadas pelas equipes policiais da especializada.
Os mandados são cumpridos em diversas cidades do estado do Mato Grosso – Cuiabá, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira – e em Foz do Iguaçu (PR).
Pertinente ao preso na cidade de Foz do Iguaçu, o suspeito realizaria despacho de drogas através dos correios e empresas transportadoras. O investigado também realizaria tráfico local, com a venda de pecúlio, maconha e outras substâncias.
O preso encontra-se recolhido na cadeia pública aguardando audiência de custódia..
Fonte: DENARC-FOZ DO IGUAÇU.