Na data de ontem, 12 de julho de 2023, por volta das 16h00m, a DENARC de Foz do Iguaçu cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, em imóvel situado na Rua Capibaribe, Jd. Claudia.
A equipe policial realização vigilância próximo ao imóvel, momento em que avistaram duas pessoas chegando em um moto, sendo o condutor um masculino e a caroneira uma feminina.
A feminina desceu do veículo e foi em direção a residência, retornando rapidamente.
Face as fundadas suspeitas, realizou-se abordagem a suspeita, tendo sido encontrada com esta uma pedra da droga popularmente conhecida por crack.
Questionada sobre a origem da droga, a suspeita confirmou que havia adquirido no local.
Foi realizado cerco policial e cumprido o mandado de busca no imóvel, sendo que no interior deste foram encontrados dois menores de idade (14 e 17 anos) escondidos em um dos cômodos.
Dentro do imóvel foram encontrados uma pequena bolsa rosa contendo 51 pinos com substância análoga a cocaína, 20 pedras de crack embaladas em papel alumínio e R$448,00 em espécie, tendo sido dada voz de apreensão aos adolescentes.
Ao chegar o cão de faro, Insane, foi dado continuidade nas buscas e o referido cão logrou êxito em encontrar dois recipientes plásticos de remédio contendo 25 pedras de substância análoga a crack em cada um dos recipientes.
Enquanto a equipe dava cumprimento ao mandado chegou ao local um usuário de drogas, o qual, sem perceber a ação policial solicitou a compra de drogas, tendo sido abordado e conduzido pela equipe policial.
Foram confeccionados em desfavor dos menores boletins de ocorrências circunstanciados e termo circunstanciado em desfavor da usuária de drogas.
Os menores foram entregues aos pais e a usuária foi liberada após assinatura de termo circunstanciado.
Fonte: DENARC – FOZ DO IGUAÇU