Na manhã desta quinta-feira (27), policias civis da Divisão Estadual de Narcóticos de Foz do Iguaçu e da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Lages/SC, deram fiel cumprimento ao mandado de busca e aprensão e prisão temporária pela prática do crime de tráfico de drogas de um homem, 35 anos de idade, no Bairro Ipê, Foz do Iguaçu/PR.
As investigações apontam que o suspeito preso nesta manhã é um dos principais articuladores, na prática da comercialização da droga conhecida como fentanil, um poderoso anestésico utilizado em cirurgias de alto risco, considerado 50 vezes mais forte que a heroína, apenas liberado para uso hospitalar.
Durante as investigações, um servidor público na cidade de Lages/SC foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, peculato e associação para o tráfico de drogas. O esquema dava-se com a participação do suspeito preso na fronteira, que realizava toda logística comercial por aplicativos de mensagens angariando compradores da droga, sendo posteriormente remetida pelo servidor público catarina.
Após as buscas, o suspeito foi encaminhado para o Estado de Santa Catarina, onde demais diligências devem ser realizada para localizar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: Denarc-FI