O Deputado Jorge Brítez, do Paraguai, discursou pela abertura da Ponte da Amizade durante sessão plenária da Câmara dos Deputados. Brítez, que é de Alto Paraná, defendeu uma abertura inteligente da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu. O deputado argumenta que é possível reabrir a ponte e implantar controles sanitários para evitar a proliferação e o contágio da Covid-19.
O deputado destaca que em Ciudad del Este, 80% da população depende da Ponte da Amizade para se sustentar. “Nós que vivemos em Ciudad del Este, sabemos a necessidade da abertura da Ponte e não o presidente. Cumprindo protocolos, é obvio que eu não quero que ninguém morra, mas que se cumpra os protocolos de segurança sanitária e abra a ponte” exigiu o deputado.
“Pra eles é fácil falar (defender o fechamento da fronteira), pois eles tem reservas, dilapidaram a prefeitura de Ciudad del Este por 18 anos. Mas a população que depende do dia a dia tá sofrendo e 80% da população que depende da ponte para se sustentar, que depende da ponte para levar comida pra casa” disse.
Rádio Cultura