Comprometido na luta por melhorias de infraestrutura para a Comunidade Bubas, em Foz do Iguaçu, o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) participou nesta semana de duas reuniões para tratar da implantação da rede de água no local. Considerada a maior ocupação urbana do Paraná, abriga cerca de 6 mil moradores que não têm água potável. Já uma decisão judicial determinando a permanência das famílias na área, bem no meio do corredor turístico do município.
“Fui procurado pela comunidade para ajudar nesta demanda do saneamento básico e estou empenhado em fazer aquilo que estiver ao meu alcance para regularizar a área e, assim, garantir uma vida digna para as milhares de famílias que vivem no Bubas”, disse o Soldado Fruet. “Os moradores de lá podem contar comigo, pois vou continuar cobrando providências do poder público até que a questão seja solucionada”, afirmou.
No Bubas, a Sanepar colocou apenas um relógio de água comunitário, mas as ligações até as casas precisam ser feitas e custeadas pelos moradores. Em audiência recente, o prefeito Chico Brasileiro informou ao deputado do PROS que somente poderia fazer parceria com a Sanepar para realizar a intervenção com aval do Poder Judiciário, já que a área é objeto de ação judicial.
Para garantir esse serviço essencial à saúde dos moradores locais, o Soldado Fruet se reuniu na última quarta-feira (21) com o defensor público-geral do Estado, Eduardo Abraão, e pleiteou que a Defensoria em Foz do Iguaçu impetre uma ação judicial para que o município tenha respaldo jurídico e possa, de imediato, realizar obras de infraestrutura na Comunidade do Bubas.
Em paralelo, na quinta-feira (22) o Soldado Fruet se reuniu com o diretor de operações da Sanepar, Paulo Dedavid. Ele explicou ao deputado que a empresa pode aumentar o número de pontos de distribuição de água no Bubas, desde que essa solicitação seja formalizada pela prefeitura.
Por isso, nesta sexta-feira (23) o deputado encaminhou ofício ao prefeito de Foz relatando as tratativas realizadas pelo parlamentar visando a regularização da água no Bubas e pedindo que ele formalize a solicitação da ampliação dos pontos de água à Sanepar. “Estou trabalhando incansavelmente pela população paranaense e, muito especialmente, pela população da minha querida Foz do Iguaçu, mas muitas ações só serão viabilizadas com a participação da prefeitura”, destacou o Soldado Fruet.
Fonte: http://soldadofruet.com.br/