O tropeço do Palmeiras contra o Botafogo no último domingo (25), por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, tirou do Palmeiras a sua maior invencibilidade desde que reinaugurou o Allianz Parque.
O Verdão não perdia jogando em seus domínios desde o duelo contra o Athletico no Brasileirão de 2022, quando perdeu por 2 a 0, em julho do último ano.
Agora, na temporada, o Palmeiras já soma duas derrotas consecutivas, ambas pelo Brasileirão, mas permanece como um dos times que menos perdeu no torneio, ao lado de Botafogo, Fortaleza e Red Bull Bragantino.
O Verdão também possui o melhor ataque, com 22 gols marcados, ao lado do Grêmio e seguido pelo Flamengo, com 21, mesmo sem balançar as redes nos últimos dois jogos.
No calendário do Verdão, os próximos compromissos serão contra o Bolívar, pela Libertadores, no jogo que vale a liderança do grupo na rodada de encerramento da fase atual da competição, e depois a equipe viaja para enfrentar o Athletico, fora de casa, novamente pelo Brasileirão.
Na competição nacional, o Palmeiras permaneceu com 22 pontos e caiu para a quarta colocação, com a mesma pontuação do Flamengo (terceiro colocado) e um ponto a menos do que o Grêmio (novo vice-líder). O Botafogo disparou na liderança e possui sete pontos de vantagem em relação ao Tricolor Gaúcho, e oito a mais do que rubro-negros e palestrinos.